3 erros comuns que levam à malha fina

Já declarou seu Imposto de Renda em 2022? A data-limite é 31 de maio e você precisa ficar de olho para não cair na temida malha fina.  Mas fique tranquilo: preparamos algumas dicas para você fazer seu IR de forma correta.

1. Não informar a fonte pagadora: muitos colaboradores, quando são demitidos ou pedem demissão, esquecem de pedir o Informes de Rendimentos do ano anterior e acabam declarando somente os valores do emprego atual, correndo o risco de caírem na malha fina.

2.Incluir dependentes de forma indevida: não é qualquer pessoa que pode ser incluída como seu dependente. Só podem ser incluídos cônjuge ou companheiro, filhos ou enteados até 21 anos ou incapazes de trabalhar ou que cursem ensino superior ou técnico até os 24 anos. Pais, avós e bisavós também estão na lista, além de irmãos, netos ou bisnetos sob a guarda judicial do contribuinte até os 21 anos ou quando incapacitados.

3. Ocultar informações bancárias: esquecer algum dado ou documento pode ser crucial e te levar para malha fina. Confira todas as informações exigidas pela Receita e cheque todos os itens, para que nenhum fique de fora na hora de informar os rendimentos do banco.

Lembrando que a declaração de IR deve ser entregue até dia 31 de maio e a sua previdência privada é uma maneira de pagar menos impostos.

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



25 de abril de 2023

0 respostas em "3 erros comuns que levam à malha fina"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!