3 tecnologias que podem auxiliar a melhor idade a ter mais autonomia

As tecnologias que estão sendo desenvolvidas trarão um futuro de muito mais qualidade de vida para pessoas acima de 60 anos. As inovações não param de ser anunciadas por governos e empresas que investem pesado em novas ferramentas e automações. Conheça hoje três delas:


1. Gerenciadores de medicação

Os cuidados com a medicação correta nas pessoas da melhor idade, no horário adequado, podem ser uma preocupação constante de toda a família. No entanto, por meio da tecnologia, tais tarefas estão ficando cada vez mais fáceis de ser administradas, sem receios de esquecimento.

Atualmente, há uma quantidade significativa de aplicativos disponíveis para Android e iOS, com funcionalidades valiosas. Mediante configuração prévia, eles alertam quando a administração dos medicamentos deve ser realizada. Os apps Dr. Cuco e Caixa de Remédios são os favoritos.

Baixe o app Dr. Cuco
Baixe o app Caixa de Remédios

2. Robôs acompanhantes

O uso de robôs nos cuidados pessoais em breve será uma realidade para os mais velhos. Mas você sabia que gatos e bonecas robôs com inteligência artificial já estão disponíveis para venda? Os pequenos acompanhantes facilitam bastante a vida das pessoas, em especial, daqueles que sofrem com a solidão.

3. Sites e apps para interação social

As redes sociais são muito utilizadas para promover o contato entre amigos e familiares. O uso desses meios virtuais de relacionamento permite a interação entre eles, mesmo com as dificuldades acentuadas de locomoção.

Consequentemente, a tecnologia reduz muito as chances de acometimento de sintomas provocados pelo isolamento social, como depressão e ansiedade. Há casos em que os sintomas conseguem até mesmo ser tratados em razão dos ganhos sociais diretamente benéficos para a saúde das pessoas.

Gostou das dicas de hoje? Comenta e compartilha.

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



29 de maio de 2023

0 respostas em "3 tecnologias que podem auxiliar a melhor idade a ter mais autonomia"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!