Diversificação de investimentos: segurança de receber sua aposentadoria

Em um momento de tantas incertezas financeiras, como a que estamos vivendo agora, a previdência complementar mostra a sua importância. A trágica pandemia da COVID-19 exerceu grande pressão sobre o mercado financeiro e sobre a vida das pessoas em todo o mundo. Para lidar com situações de crise recomenda-se a adoção de uma série de medidas de redução de danos e contenção de riscos.

No que diz respeito ao mundo dos investimentos, uma delas consiste em diversificar os seus investimentos. Para isso, é preciso planejar. O momento mais propício para traçar metas e executá-las é aquele em que as coisas estão em alta, como oportunidade para fazer caixa. Mas momentos de crise são também oportunidades para calibrar os investimentos.

Um bom planejamento é construído justamente para poder oferecer melhores respostas a imprevistos como este. No cenário dos investimentos, quem possuía um plano bem traçado está conseguindo reagir melhor à crise que paralisou as economias do mundo inteiro.

Não é o caso, por exemplo, de muitas pessoas que investiram em imóveis como forma de garantir uma renda mensal no futuro. Muitos locatários estão enfrentando dificuldades com o recebimento dos aluguéis devido à crise causada pelo novo coronavírus, pois muitas pessoas não estão conseguindo fazer os pagamentos mensalmente. Por outro lado, os benefícios previdenciários estão sendo pagos regularmente pelas entidades fechadas de previdência complementar, o que demonstra a solidez do sistema. Nesse sentido, vale destacar também a importância de garantir proteção aos seus investimentos. Uma forma de fazer isso é por meio da diversificação dos seus recursos.

A diversificação dos investimentos é um dos elementos centrais de um bom planejamento financeiro, independentemente do seu objetivo final. Diversificando a sua carteira, você protege o seu dinheiro e tem possibilidades de ganhos maiores reduzindo riscos.

Fonte: Programa A Escolha Certa

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



9 de novembro de 2021
© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!