Saiba como planejar financeiramente suas férias

O planejamento das férias é muito importante, principalmente o financeiro, pois ajuda a entender o quanto poderá gastar. Normalmente as pessoas compram passagens, marcam estadia, fazem passeios e acabam tendo gastos excessivos que não estavam no planejamento. Quando chega o próximo mês, volta a realidade e a conta já chega. Se você se identificou com isso continue lendo este texto até o final.

Como aproveitar as férias sem passar por esses perrengues depois? Confira nossas dicas!

  1. Transporte: comece fazendo uma lista com os custos. O primeiro sempre é o transporte, não importa para onde você vai, precisará se locomover, tanto para chegar ao destino, quanto para se locomover por lá. Nesse orçamento, além de passagem de ônibus ou avião, você terá que incluir gastos com transporte público, carro por aplicativo etc. Já reserve um dinheiro só para estes gastos.
  2. Alimentação:  este é o mais menosprezado, muitas vezes você diz que vai gastar pouco, que vai fazer sua comida ou comer onde vai ser hospedar, mas chega na hora você faz passeios que não estavam previstos inicialmente, vai em restaurantes caros e por aí vai. Você precisa prever o quanto pretende gastar com sua alimentação durante a viagem. Dependendo do destino, o custo pode ser alto.
  3. Hospedagem: vai ficar em hotel? Vai alugar um apartamento? Vai ficar na casa de alguém? Separe o dinheiro da sua hospedagem levando em consideração qual será seu tipo de acomodação, mesmo que fique na casa de alguém pois isso não significa não ter custo. Separe um valor que para ajudar essa pessoa, se for o caso, porque, para ela, de qualquer maneira terá um custo direto ou indireto.

Para finalizar, faça uma lista dos lugares que você deseja conhecer e faça o orçamento considerando todas as dicas que elencamos acima. Também coloque as pessoas que irão viajar com você para lhe ajudar a fazer esse planejamento, caso não for uma viagem que você esteja fazendo sozinho. Pronto, estes são alguns dos pontos de partida para que sua viagem seja aproveitada da melhor forma possível, e só com surpresas agradáveis, não é mesmo? Boa viagem!

Gostou das dicas de hoje? Compartilha com seus amigos e espalhar conhecimento!

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



29 de março de 2023

1 respostas em "Saiba como planejar financeiramente suas férias"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!