Saiba como se organizar para viajar no feriado sem gastar muito

O feriado de 21 de abril – Tiradentes está batendo na porta e 2023 teremos ainda muitos outros feriados que cairão colados no fim de semana. Assim dá até para pensar em viajar, não é mesmo? Para você que quer aproveitar os feriados para viajar, mas sem estourar orçamento, separamos algumas dicas. Mesmo pequenas viagens requerem planejamento e organização financeira. Confira abaixo:

  • Escolha hospedagens alternativas

A hospedagem geralmente é o mais caro de qualquer viagem. Se você quer viajar gastando menos, a primeira medida é substituir hotéis por outros tipos de acomodação. Um exemplo são hostels, que além de econômicos tendem a ser ambientes agradáveis em que você pode conhecer pessoas de vários lugares do mundo.

  • Avalie onde vai se alimentar

Outro gasto que costuma pesar é a alimentação. Não para passar toda a viagem comendo pão com mortadela ou passar fome, mas também vale tentar economizar nesse quesito. A primeira dica é evitar lugares nas ruas principais de regiões mais turísticas. Se jogue nas barraquinhas de rua, mercados públicos, coisas desse tipo. Também é interessante hospedagem com cozinha compartilhada onde você possa fazer sua comida. Assim, você com certeza gastará menos.

  • Converse com moradores locais

Em qualquer viagem a pesquisa é fundamental. A melhor fonte de informação muitas vezes pode ser os moradores locais. Quando estiver no seu destino, não esqueça de conversar com que vive por lá. Dessa forma pode conseguir boas dicas, como um restaurante com bom custo-benefício, uma atração gratuita que não está nos guias, algo que é propagandeado como um passeio incrível e na verdade não vale tanto assim.

  • Carona compartilhada

Outra maneira de economizar é a carona compartilhada, que você pode dividir com outra pessoa. E existem aplicativos que organizam essas caronas para você.

Agora que você já recebeu essas dicas pode ir viajar tranquilo e aproveitar o seu feriado. Se curtiu o conteúdo compartilhe com outras pessoas.

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



12 de abril de 2023

0 respostas em "Saiba como se organizar para viajar no feriado sem gastar muito"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!