10ª Semana ENEF acontece na próxima semana

A 10ª edição da Semana ENEF acontece entre 15 e 21 de maio de 2023, mantendo o tema “Resiliência Financeira” iniciado durante o evento do ano passado, na 9 ª edição. A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), realizada de forma voluntária desde 2014, com o objetivo de promover ações de educação financeira para jovens e adultos.

Os membros do fórum são: Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência (SPREV) , Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BC), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), , Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

A Semana ENEF conta com a participação de várias instituições do país, incluindo entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e até mesmo indivíduos, que promovem diversas ações e iniciativas. Entre as atividades oferecidas estão palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação e outras ações em vários formatos.

Neste período são oferecidas iniciativas gratuitas de educação financeira, seguros, previdência e fiscalidade, visando fortalecer a cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, bem como promover a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Consulte tudo que está acontecendo através do site oficial do evento: https://www.gov.br/semanaenef/pt-br

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



12 de maio de 2023

0 respostas em "10ª Semana ENEF acontece na próxima semana"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!