Ganhar Dinheiro

O que de fato é ganhar dinheiro? Se usarmos a palavra GANHAR, há diversas conotações, sendo as principais: 

  • Ganhar = Receber algo por oferecimento, tipo presente, doação, sorteio. Veja não houve esforço ou intenção do recebedor ou ganhador. 
  • Ganhar = Auferir a partir de uma ação ou atitude, receber por algo, ter vitória. Nesse sentindo ganhar é basicamente o pagamento por algo que fez, vendeu ou esforço empreendido. 

Vamos falar nesse contexto de auferir renda, seja renda habitual e corrente ou renda extra, ambas rendas ativas, podendo esta última ser uma renda passiva. 

Praticamente todas as pessoas economicamente ativas, procuram ter um meio de renda habitual, o chamado sustento familiar, o ganho pão. Isso é uma Renda Ativa, obtida basicamente por meio da troca do seu trabalho, emprego de sua mão de obra por um salário ou pró-labore, caso seja um empreendedor. 

Esse salário ou pró-labore dos sonhos cobre todas suas necessidades correntes, com habitação, alimentação, transporte, saúde, lazer e ainda sobra para reservas e investimentos. 

Parece bom isso e seria o ideal, porém considerando o contexto brasileiro, sabemos que a média de rendimentos em nível nacional é baixo, como demonstramos abaixo (fonte IBGE) 

Dando esse cenário, é notório que muita gente vive com seu orçamento no “fio da navalha”. E então, o que fazer¿

Hora de buscar fazer dinheiro extra, o famoso “bico”, ganhar uma renda adicional. Nessa hora valem os talentos.

Vamos às ideias:

Renda Extra Passiva – Renda proveniente de atividades que não carecem de um esforço corrente, por exemplo a renda de um aluguel. Você teve o esforço para comprar o imóvel, mas no momento da locação essa renda passa a ser passiva. É um tipo de renda bastante objetivada pelas pessoas, por inúmeras questões culturais.

Outra forma de renda passiva e que tem ganhado força é a gravação de cursos, mais uma vez você teve o esforço de gravar um curso, mas ele continuará a te render valores por um tempo não determinado, assim como os direitos autorais de um livro.

Renda Extra Ativa – Renda advinda de inúmeras atividades que requerem constância de ações e esforços, como:

  • -Artesanato, coloque seus hobbies para alegrar a alma e o bolso;
  • -Cuidar de crianças em horários alternativos
  • -Trabalhar em festas nos fins de semana
  • -Vender produtos na Internet, aí vale usar algumas plataformas de marketplace. Estude a respeito, muita gente tem conseguido ganhos nessas plataformas. Saiba comprar, precificar e vender.
  • -Cozinhar e revender doces e salgados.
  • -Fazer conteúdos para sites e blogs
  • -Buscar por trabalhos free lancer, existem aplicativos para isso, como 99Freelas e Getninjas
  • -Motorista de Aplicativos
  • -Brechó online

Vejam, há uma infinidade de alternativas, o importante é melhorar seu orçamento, ganhar paz, pois viver com dívidas tira o sono de qualquer um, fazer coisas diferentes, aprender e de repente ainda sobra para a reserva ou adquirir algo que tem almejado.

Vala-se de seus talentos ou ainda dos dons.

De acordo com o dicionário, a palavra “dom” significa uma dádiva, um benefício e um dote natural. Já o substantivo “talento” quer dizer uma disposição e uma habilidade

Você precisa estar logado para avaliar este conteúdo. 🙂



10 de março de 2000

3 respostas em "Ganhar Dinheiro"

Deixe uma mensagem

© 2023 - Previdência BRB - Todos os direitos reservados | Plataforma powered by MIRADOR
Gire a roleta da fortuna!
Kindly get back to your previous orientation view... your wheel is rolling there...

Você ganhou pontos grátis
Roleta da Fortuna chance especial desbloqueada!
Sua vida financeira não é uma roleta da sorte, ela precisa de planejamento e disciplina. Mas aqui você pode brincar e ganhar pontos. Afinal, um pouco de sorte também cai bem, né? Gire a roleta e boa sorte!
*Você pode girar a roda apenas uma vez por mês.
Você precisa estar logado para girar a roleta!